Cabeçalho

Home Livros Animes Séries Filmes Coisas Geeks Dicas Top5 Sobre

08 novembro 2015

Curiosidades de Extraordinário

Olá! Aqui quem fala é a Random, e hoje eu trouxe algumas curiosidades sobre o livro Extraordinário. Se você ainda não conferiu minha resenha, clique aqui.


  • R.J. Palacio é um pseudônimo feito com as inicias do seu nome e com o nome de sua mãe. Seu nome real é Raquel Jaramillo.

  • A ideia de escrever o livro sobre Auggie surgiu quando a autora foi a uma sorveteria com seus dois filhos e viram uma menininha com o rosto deformado. Seu filho mais novo começou a chorar e eles acabaram saindo do estabelecimento.


  • Coincidentemente, no mesmo dia do acontecimento na sorveteria, tocou uma música no rádio chamada "Wonder" (o nome do livro em inglês; extraordinário, maravilhoso), da Natalie Merchant, que foi o incentivo para Palacio escrever e a inspiração para o nome do livro. 



"Doutores têm vindo de cidades distantes apenas para me ver
Ficam parados ao lado da minha cama, não acreditando no que eles estão vendo
Eles dizem que eu devo ser uma das maravilhas da própria criação de Deus"



  • Há um capítulo no livro narrado por Justin, e não há pontuação adequada nem letras maiúsculas. Não, não foi um erro da editora; foi opção da autora escrever desse jeito. Existem vários motivos para que a escrita seja mostrada dessa forma: a autora estudou música na escola, assim como Justin, e as notas musicais na pauta a lembram letras minúsculas; outra explicação é que ele, por ser um menino tímido e introspectivo, possui uma mente muito turbulenta, cheia de pensamentos, e não tem tempo para seguir a gramática nessas horas.

  • De acordo com a autora, ela optou por escrever sob diferentes perspectivas porque ficou curiosa para saber o que acontecia na mente dos próprios personagens. Além disso, um dos seus livros favoritos, Enquanto Agonizo, possui essa mesma linha de raciocínio (o livro é dividido em 59 capítulos e narrado por 15 personagens diferentes! Aconselho a não ver o filme, porque é horrível).

  • O Sr. Browne é uma homenagem ao professor de inglês que a autora teve quando menor e adorava. Aos treze anos, ela tinha o costume de colecionar preceitos, por isso decidiu incorporá-los no educador.

  • O livro terá uma adaptação para filme sob a direção de John Krokidas. Não tem previsão de lançamento.

  • Quando lhe perguntaram "Qual seu personagem favorito?", Palacio respondeu "Isso é como perguntar a uma mãe qual seu filho preferido. Eu não posso responder isso: amo todos".





7 comentários:

  1. Foi extraordinário saber tudo isso.
    Agradecida

    ResponderExcluir
  2. Achei o capítulo na perspectiva do Justin, muito curioso também. Cheguei a folhear todo ele para saber se era só uma página ou se todo ele estava assim. Quando vi que era somente ele e inteiro, pesquisei na internet e encontrei sua página. Obrigado pela explicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter elucidado! A verdade é que eu também fiquei curiosa, mas na época nenhum blog ou site em português explicava o motivo; por isso decidi fazer o post. Bjs!

      Excluir