Cabeçalho

Home Livros Animes Séries Filmes Coisas Geeks Dicas Top5 Sobre

05 novembro 2015

Resenha de Extraordinário

Autora: R.J Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 320

O livro conta a história de August Pullman, um garoto que nasceu com uma deformidade rara e que, por consequência, passou por várias cirurgias. Começou um novo ano para Auggie, e seus pais tomaram a decisão de levá-lo, finalmente, para a escola.

Para se adaptar melhor, o diretor chamou três alunos para que recebessem August antes do ano letivo começar: Charlotte, uma menina simpática, Julian, o menino que de cara não se dá bem com Auggie, e Jack Will, que se tornaria seu melhor amigo.

Se adaptar ao novo ambiente é difícil para Auggie, mas ele tem o apoio de sua família e de seus amigos. A escrita é simples e fácil, capítulos curtos; porém nos faz querer ler tudo de pouquinho em pouquinho pra não acabar.

O livro apresenta vários narradores, todos aprendendo algo com a coragem do protagonista e tendo-o como paradigma para enfrentar seus próprios problemas. Com um humor infantil, mas muito bem trabalhado, Extraordinário é cativante porque nos faz ver August como um menino normal apesar da sua particularidade. Pra se ter noção, ele faz diversas referências a Star Wars!


Especiais:


" -Vamos encarar os fatos - continua - O Universo não foi legal com Auggie Pullman" Miranda.
Booktrailer:


No ano de 2017, Extraordinário ganhou uma adaptação cinematográfica com Julia Roberts, Jacob Tremblay e Owen Wilson. A história é bem fiel ao livro, mas não contém tudo o que acontece. Se você gostou de ler, com certeza se apaixonará pelo filme e se emocionará. Quem quiser pode procurar pelo trailer, mas ele esta repleto de spoilers!  

Confira também: curiosidades Extraordinário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário