Cabeçalho

Home Livros Animes Séries Filmes Coisas Geeks Dicas Top5 Sobre

01 novembro 2015

Tokyo Ghoul - Primeira Temporada

Autor: Sui Ishida
Duas temporadas
Esse anime contém cenas fortes de luta e sangue! 

Depois de sofrer um acidente, Kaneki acaba
 parando num hospital em estado grave. Para salvá-lo, o médico transplanta os órgãos de uma pessoa que morrera no mesmo infortúnio, sem ter noção de que essa pessoa era um ghoul poderoso.

Um ghoul é um ser com aparência normal, mas incapaz de comer qualquer coisa além de carne humana e, curiosamente, ingerir café. Eles possuem kagunes, uma espécie de tentáculo que saem de suas costas para proteção e único para cada um. 

Não demora muito para Kaneki descobrir que virou metade "monstro" e entrar em desespero. Por sorte, uma organização ghoul cuja sede fica em um café chamado "Anteiku" acaba vindo em seu auxílio. O objetivo da organização é viver pacificamente entre os humanos, se alimentando apenas com carne de pessoas que sofreram acidentes ou se suicidaram.

Paralelo a isso está a CCG, uma outra organização, mas cujo objetivo principal é exterminar ghouls. Eles utilizam malas com quinques, armas feitas de kagunes daqueles que morreram. São comumente chamados de "Pombas" por ghouls, e possuem um papel muito importante no anime, além de ter uma prequela no mangá que conta a história de um dos agentes.


O desenvolvimento do anime é decepciona. Ele tem tudo pra dar certo, pra ser instigante e emocionante: personagens carismáticos, fortes, sombrios e antagonistas loucos, determinados. Mas o autor acaba se focando apenas nos chatos, pelo menos na minha percepção, e não deixa claro alguns acontecimentos.



Ouvi dizer que o mangá é infinitamente melhor e explica com mais detalhes o acidente do protagonista. Pretendo ler a Light Novel - quem sabe ela possa me dar uma ideia mais ampla sobre esse universo?



Ghoul: Pode ser traduzido como demônio ou vampiro.
Prequela: filme, livro, mangá, etc. que conta a história do "antes", do "passado", mas é publicado depois que a história original foi lançada. Um exemplo são os filmes de Star Wars. (Termo não dicionarizado.) 

~Random


Gente, comentem! Critiquem minhas resenhas, falem o que devo acrescentar ou retirar e, por favor, deem dicas de animes pra falar aqui! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário