Cabeçalho

Home Livros Animes Séries Filmes Coisas Geeks Dicas Top5 Sobre

21 dezembro 2015

Resenha: Um amor para recordar

Autor: Nicholas Sparks.                             
Editora: Novo Conceito
191 páginas



Landon Carter, o protagonista da história, já nos previne antes mesmo de começarmos a ler: "No início você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que não avisei."

Em 1999, com seus 57 anos, Landon lembra-se de sua adolescência; com isso, somos levados à Beaufort de 1958, onde sua história de amor com a inocente Jamie, filha do pastor Hegbert, começa.

A premissa é completamente clichê, bailes, garota inocente, galera popular, um menino meio rebelde; mas o modo como Nicholas consegue desenvolver a narrativa, faz com que saia fora desse conceito.

A leitura é muito agradável e fluída, divertida em algumas partes, angustiantes e tristes em outras; incrível como ele consegue aflorar tantos sentimentos numa leitura tão curta. A única coisa que me incomodou foi o final mais apressado e a súbita mudança do protagonista; contudo, acredito que isso varie de acordo com seu ritmo de leitura.  No geral, história muito boa!

 Este foi o meu primeiro livro do Nicholas Sparks, e amei! Ele não é muito de enrolação, dando predominância a narrativa, mas seus diálogos são bem construídos. Indico esta história principalmente para quem está com aquela ressaca de tramas muito desenvolvidas e para aqueles que gostam de um amor bonitinho e um drama básico =)

~Random

4 comentários:

  1. Confesso que não consegui gostar da obra. Achei tudo tão água com açúcar. Aliás, não consegui gostar de nenhum dos livros do autor. =/
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena vc não ter gostado! Na verdade, eu tenho uma visão muito otimista, por assim dizer, de autores que desconheço. Isso pode ter interferido um pouco no meu julgamento.
      Muito obrigado pelo comentário! =)
      ~Random

      Excluir
  2. Olá, minha amiga é completamente apx com esse livro, já releu várias vezes.
    Adorei sua resenha mas confesso que não tenho muita curiosidade em ler. rs


    Sorteio de livro no blog: http://goo.gl/i03FzM

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu com certeza não teria lido se nao tivessem me emprestado! Realmente, a capa não instiga muito e é bem simples, sem contar que são tão poucas páginas que parece nao conter algo muito relevante. Pelo menos na minha perspectiva. Mas a leitura surpreende!

      Muito obrigada pelo comentário!

      ~Random

      Excluir