Cabeçalho

Home Livros Animes Séries Filmes Coisas Geeks Dicas Top5 Sobre

23 março 2016

Kimi ni Todoke


Autora: Karuho Shiina (mangá)
Duas temporadas, 38 episódios no total
Romance, Shoujo, Escolar, Amizade


Sawako Kuronuma é uma menina muito tímida e alegre por dentro. Seu maior desejo é conseguir se abrir com as pessoas ao seu redor e criar amizades , tanto que está sempre disposta a ajudar. Infelizmente, seus colegas possuem uma ideia muito errada com relação a sua personalidade.

Sadako. É assim como ficou conhecida por sua aparência assustadora e intimidante, uma referência a personagem do filme de terror O Chamado. Vários boatos correm soltos pela escola assegurando que Sawako é capaz de invocar fantasmas e causar doenças, o que acaba afastando qualquer possível amizade.

Shota Kazehaya é popular, animado e muito gentil. Ele sempre está junto com um grupo de amigos sorrindo, por isso se torna um modelo de pessoa para Sawako, que deseja possuir uma personalidade descontraída como a dele. Um dia, ele a aborda tentando enturmá-la com as pessoas da sala, e é assim que a vida da nossa protagonista muda completamente. 

Kimi ni Todoke é o melhor romance shoujo com tema escolar que eu acompanhei até agora. Claro, ele é clichê, com aquela comédia romântica de "vai, não vai", enrolação e antagonismo. Nesse caso, por que eu gosto tanto deste anime se ele, aparentemente, é igual a qualquer shoujo idealizado?



A história é extremamente inocente e fofa. Não tem qualquer apelo sexual; as amizades são muito verdadeiras e fortes, com um papel importantíssimo para a construção da trama;  a autora consegue transformar esses clichês a favor dos personagens, tornando algumas coisas surpreendentes; tem um desenvolvimento de coadjuvantes muito bem colocado e, por último, o romance é bem embasado. Falando desse modo, parece que analisei a estrutura do anime detalhadamente quando, na verdade, senti tudo acompanhando a série sem qualquer compromisso. É um enredo bem simples, mas tocante.


Como sempre, eu tenho um ponto negativo encontrado neste anime e presente em muitos outros: a comédia, pontuada com um desenho de traço mais simples e comentários  inoportunos. Não é como se isso atrapalhasse ou fosse extremamente sem graça; este tipo de coisa é colocada para descontrair um pouco e não deixar um drama "forçado"; apesar disso, acho desnecessariamente recorrente.

Não recomendado para: quem não possuí paciência com clichês e enrolação, para quem gosta de animes com beijos e, por último, para quem não gosta de mocinhos legais! Esta é um história de amor inocente :D









Nenhum comentário:

Postar um comentário