Cabeçalho

Home Livros Animes Séries Filmes Coisas Geeks Dicas Top5 Sobre

20 março 2016

Paradise Kiss

Autora: Ai Yazawa (autora do mangá)    
12 episódios
Josei, romance, moda, anime




Yukari é uma garota esforçada que frequenta uma escola muito respeitada. Um dia, caminhando pela rua, um rapaz  excêntrico a aborda junto com uma mulher alta e elegante. Assustada, Yukari acaba desmaiando e acorda num porão usado como ateliê, onde é convidada para se tornar a modelo de um grupo de estudantes de moda.

Definitivamente, esse é o anime mais apaixonante e marcante que eu já assisti. Aborda principalmente temas como seguir seus sonhos, decidir o rumo da sua própria vida, dramas adolescentes e, para dar uma incrementada legal, moda e romance. Uma coisa que eu posso garantir para qualquer otaku: você vai amar os coadjuvantes. Eles são muito bem construídos e têm histórias maravilhosas de superação e aceitação, sem contar que a autenticidade deles contagia qualquer telespectador. O grupo de amigos que forma Paradise Kiss, a marca usada pelos estudantes, é apaixonante em si.




Uma coisa que eu não posso garantir é que gostem da protagonista. Ela parece um tanto deslocada dentro do grupo ParaKiss,  por ser mais mesquinha e mimada, além de aceitar todas as críticas do George, o "mocinho", sem reclamações; um pouco do próprio jeito dela acaba se perdendo ao longo da trama. Apesar desse ponto negativo, minha nota é máxima; eu nunca tinha entrado tanto num anime, nunca tinha sentido o que senti vendo ele e foi uma surpresa muito agradável acompanhar a história dos personagens.


Outro ponto positivo que eu não posso deixar de comentar: os cenários, os personagens, todos os traços são muito cativantes e um tanto sombrios, instigantes. Assista! São apenas doze episódios e com certeza ele vai te marcar como me marcou.

Observação: este não é um anime idealista. Se você gosta de categorias Shoujo, este não será uma boa escolha.






Nenhum comentário:

Postar um comentário