Cabeçalho

Home Livros Animes Séries Filmes Coisas Geeks Dicas Top5 Sobre

30 julho 2016

Itazura na Kiss

Romance, shoujo, comédia romântica
Autora: Kaoru Tada
25 episódios

  
Resultado de imagem para itazura na kiss animeKotoko é apaixonada por Naoki Irie, o garoto mais popular e inteligente da escola, desde a cerimônia de abertura. Quando ela finalmente toma coragem para lhe entregar uma carta confessando seus sentimentos, Irie a recusa com arrogância.

Tudo ficaria bem se ela simplesmente esquecesse o ocorrido e deixasse as coisas por isso mesmo, mas, inesperadamente, a casa precária na qual estava morando  acaba desmoronando depois de um pequeno terremoto. Assim, ela e seu pai buscam auxílio de velhos amigos.

Para a surpresa de Kotoko, os amigos de seu pai são, na verdade, os pais de Irie, e ela é obrigada a conviver na mesma casa que ele.



Se você conferiu o post Machismo nos Animes, já deve saber porque eu fico com um pé atrás com Itazura na Kiss. Existem algumas situações bem específicas que demonstram um relacionamento abusivo por parte de Irie, já que ele é um aluno com boas notas e inteligente, e a Kotoko é da classe F, onde apenas alunos com notas mais baixas estudam. Ela é considerada por ele como inferior.

                                 Resultado de imagem para itazura na kiss anime

Por outro lado, também existem situações nas quais o Irie para de ser um babaca e a trata com respeito, preocupando-se e mostrando que, apesar de tudo, ele tem consideração pela garota. A sua arrogância serve como um antagonismo na história e a animação passa a mensagem de ''é errado fazer isso'' às vezes, mas em outros ele se torna o 'dono' da razão - estes me incomodam mais

Um ponto positivo no anime é que mostra a Kotoko se tornando adulta, indo pra faculdade, dando um rumo para sua vida... Diria até que ele adorado justamente por isto. O desenvolvimento de coadjuvantes também não desaponta, de família a amigos, e nenhum personagem é esquecido na história!

                               Resultado de imagem para itazura na kiss anime família

Itazura na Kiss rendeu diversas adaptações de Live Actions. Infelizmente, o mangá não foi finalizado por causa da morte da autora e ilustradora Kaoru Tada. Apesar do ocorrido, o anime possui uma história conclusiva, ou seja, não deixa nenhuma ponta solta.

Vale a pena conferir, mas leve em consideração que a animação é de 2008, portanto não possui tanta qualidade quanto os animes produzidos atualmente. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário