Cabeçalho

Home Livros Animes Séries Filmes Coisas Geeks Dicas Top5 Sobre

09 agosto 2016

Juno - filme

Comédia, drama, romance
Roteiro: Diablo Cody
Direção: Jason Reitman
1h36min



Juno é uma garota de dezesseis anos que fica grávida de seu melhor amigo após uma noite sem compromissos. Mas pode esquecer daquelas imagens de choradeira, dor de cabeça, gritaria e discussões depois da descoberta inesperada, muito menos aquela típica cena de um futuro pai desesperado pondo as mãos na cabeça e culpando a menina pelo bebê.

Com atitude, Juno toma a decisão de não permanecer com a criança e encontrar um casal que cuide dela, tendo apoio de sua melhor amiga e de seus pais durante o processo. Tudo isso transcorre com uma bem-vinda originalidade, decorrente também da autenticidade da adolescente.






Não se preocupe com clichês, esse filme definitivamente tem a capacidade de desconstruí-los - tanto que ganhou o Oscar de melhor roteiro original. Possui um desenvolvimento individual e imprevisível, mas sem apelar para o exagerado. O filme pode ser estranho para algumas pessoas, pois ele definitivamente não é o que o senso comum costuma pregar e não é algo que se espera assistir.

Definitivamente, possui uma história legal, fluída e uma protagonista que desperta carisma. No entanto, não é algo muito elaborado e complexo, perfeito para relaxar e se divertir num final de semana.



O que eu não gostei foi o fato do pai da criança, Bleeker, não aparecer muito durante o filme. Não é exatamente algo estranho, ao menos não no contexto da história, mas acredito que a relação dos dois poderia ter sido explorada de uma forma melhor. E alguns personagens são mencionados e não voltam a aparecer, apesar do final cuidar bem dessa questão.


Se interessou pelo filme? Corre assistir! :D




Nenhum comentário:

Postar um comentário