Cabeçalho

Home Livros Animes Séries Filmes Coisas Geeks Dicas Top5 Sobre

09 agosto 2016

Akagami no Shirayuki-hime (Anime)

Romance, shoujo, medieval
Autor (mangá): Sorata Akizuki
Duas temporadas, 24 episódios + OVA


Shirayuki cresceu com os avós no reino de Tanbarun e continuou vivendo lá após suas mortes. Com seus longos cabelos vermelhos, sempre na loja de ervas a qual trabalhava, e isso não passou despercebido pelo mimado príncipe Raji.

Depois de ter conhecimento dos incomuns cachos ruivos da menina, Raji ordena que ela seja sua concubina. Mas Shirayuki não está nem um pouco disposta a se curvar diante das exigências e toma uma difícil decisão: fugir.

Depois de abandonar sua cidade natal, ela conhece Zen, que a auxilia e a convida para viver no reino de Clarines. Lá, Shirayuki possui a oportunidade de recomeçar sua vida, criar um lar e de exercer sua profissão como herborista.





Akagami No Shirayukihime é um anime que decepciona com alguns clichês nos primeiros episódios, mas vai se desenrolando de uma forma simples e engenhosa nos demais. As situações criadas como antagonismo são muito bem planejadas depois dessa situação inicial, criativas e com soluções fáceis de compreender - um dos pontos altos.

A protagonista anseia em encontrar seu lugar no mundo, o que a torna uma personagem destemida e incomum em shoujos. Ela pode ser doce, inocente e otimista como qualquer outra mocinha, mas possui ambições muito fortes e faz sua parte para alcançá-las com seu próprio esforço e capacidade.



Resultado de imagem para akagami no shirayukihime anime

O romance tem seus vários momentos na história misturado com elementos medievais (intrigas, lutas - nada muito forte -, dramas da corte, etc.), um mocinho com um passado dramático e um outro possível par romântico; de fato, nada muito inovador, mas é demonstrado com leveza e sinceridade, mesmo que idealizado em vários aspectos. As amizades não são tão bem construídas - na minha percepção -, no entanto, os coadjuvantes não decepcionam.

A segunda temporada é particularmente melhor que a primeira, pois a protagonista é desenvolvida melhor e a ação não desaponta, sem contar que já há um apego aos personagens. Vale a pena assistir se você gosta de romances medievais!












Nenhum comentário:

Postar um comentário