Cabeçalho

Home Livros Animes Séries Filmes Coisas Geeks Dicas Top5 Sobre

10 setembro 2016

Boyhood - Da Infância à Juventude

Drama
Diretor: Richard Linklater
2hrs45min

Resultado de imagem para boyhood filme

Mason é um menino de seis anos cujos pais se divorciaram. Por isso, ele e sua irmã são obrigados a se mudar e se adaptar constantemente. Sua mãe tenta garantir o melhor futuro para os dois enquanto eles crescem.

O filme foi gravado num período de 12 anos, demonstrando as mudanças dos personagens, suas conquistas, suas vidas de modo emocionante, mas com definitivamente nada de espetacular ou exagerado. Demonstra a vida como ela é, com surpresas indesejadas e desejadas, mudanças, crescimento, amadurecimento e a caminha até um rumo incerto.






Este filme emociona de modo diferente. Não possui elementos tristes ou dramáticos, mas você consegue observar a transição dos personagens, suas mudanças físicas ao longo dos anos e se apega às suas vidas de modo inesperado. Acompanhar alguém crescer, mesmo que seja com um plano de fundo fictício - porém, com uma história que poderia ser verdadeira-. é uma experiência incomum compilada em apenas um filme.

A expressão "o tempo passa voando" ganha uma conotação ainda mais verdadeira durante as quase três horas, sem diálogos complexos ou filosofias. Apenas o fato de ver o filme faz com que consiga visualizar o tempo de um modo diferente e o sentido do ser de uma forma diferente.

Quando terminei de vê-lo, a única coisa que consegui pensar foi "Esse filme faz sentido", como se tivesse encontrado a resposta para o universo, para o tempo, para a vida. Mesmo que ele não tenha me prendido até o último momento, mesmo que eu tenha me irritado e ficado curiosa em algumas partes, mesmo que não tenha um grande clímax... Foi muito legal participar dessa jornada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário