Cabeçalho

Image Map

22 julho 2017

Inscreva-se! Recomendando canais #3

Todas as sugestões desse quadro são baseadas em opiniões pessoais!

E o canal recomendado de hoje é...


Apesar de ser um canal com a maioria das palestras em inglês, o TED Talks possui várias legendas. Então, se você for visitá-lo, não se preocupe: lembre-se apenas de adicionar as legendas no Youtube.

O TED é uma ONG sem fins lucrativos que promove palestras incríveis e inspiradoras desde 1984!  Com a popularização do Youtube, ele acabou migrando pra rede social, mas inicialmente seus vídeos ficavam somente compilados nesse site aqui.  Como já foi dito anteriormente, a maioria das palestras estão em inglês, mas há mais de 100 línguas para fazer a tradução! Incrível, né?


Ok, você pode estar se perguntando agora: o que eu quero com palestras? Elas são chatas, monótonas, cansativas e a pessoa fica em cima de um palco lendo uma folha de papel. Muito inspirador!  Reveja seus conceitos, pois o TED Talks promove palestras que saem desse arquétipo: são descontraídas, a maioria recheada de piadas, dinâmicas, bem articuladas, além do uso de outros recursos como slides para complementar. 

Eu conheci as palestras bem recentemente, num comentário avulso em um dos vídeos da Jout Jout. Descobri que havia mais de sete milhões de inscritos no canal e mais de 2000 vídeos enviados! Afinal, por que eu estou recomendando ele se já possui tantas visualizações e é bem conceituado?  Obviamente, por ver tão poucas pessoas falando sobre o assunto aqui no Brasil, mesmo que tenha vários brasileiros palestrando por lá . Inclusive, alguns nomes bem famosos participaram de um TED Talks, como Bill Gates, Stephen Hawking e o Papa Francisco.



Os assuntos divergem muito, desde religião, filosofia até ciência, todos inspiradores, com base científica, estudo, e com uma galera que está ali na frente e sabe o que falar . Os vídeos não são muito compridos, com no máximo 20 minutos. Há, claro, algumas palestras bem mais descontraídas, como a do "Inside the mind of a master procrastinator", onde o palestrante traz pensamentos a respeito da procrastinação . O objetivo, afinal, é disseminar ideias, disseminar conhecimento sem se ater muito ao prolixo, mantendo uma linguagem acessível para população. Vale a pena conferir!



Para além dos objetivos de conhecimento, que são bem dinâmicos e, particularmente, conseguem inspirar muitas pessoas, você pode ver os vídeos para tentar aprimorar seu inglês, visto que a maioria possui legendas!  Como os palestrantes costumam ter uma boa projeção de voz e pronunciam claramente as palavras, isso facilita ainda mais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário