Cabeçalho

Home Livros Animes Séries Filmes Coisas Geeks Dicas Top5 Sobre

14 dezembro 2017

5 Animações Incríveis na Netflix

A maioria das animações aqui listadas você provavelmente já viu, ou ao menos conhece de nome, mas talvez não soubesse que estava disponível na Netflix. Vale lembrar que as animações não estão necessariamente em ordem das que eu mais gosto!

1. Lilo & Stich
Você pode até ter visto essa animação quando era criança, mas acredite, vê-la agora vai te dar uma perspectiva completamente diferente. Lilo, depois de perder os pais, vive com sua irmã mais velha e recebe visitas frequentes de um assistente social. Ela é hostilizada por suas colegas e excluída das brincadeiras, por isso, quando uma estrela cadente corta o céu, seu primeiro pedido é encontrar amigos. Sua irmã decide, dessa forma, adotar um cachorrinho para acompanhar Lilo, e elas se encontram na presença de um estranho alienígena fugitivo, Stich. Bullying, família e deslocamento fazem parte dessa história incrível.





2. Pocahontas
Em uma incursão para encontrar ouro em terras distantes, o famoso John Smith parte com o governante Ratcliff   e o resto da tripulação com o objetivo de riqueza. Mas, quando chega lá, ele se encontra com Pocahontas, uma indígena de um povoado próximo, e se apaixona por ela. Traz discussões pertinentes como etnocentrismo, culturas diferentes, exploração de recursos naturais, entre outros. O filme conta com uma continuação não disponível no serviço de streaming e é baseado numa história real. Uma adaptação pro cinema foi feita com o nome O Novo Mundo.






3. Ponyo

Do estúdio de animação mais famoso do mundo oriental, Ghibli, Ponyo conta a história de uma peixinha que deseja se tornar humana e ficar junto com seu amigo, Sosuke. O meninos vive com sua mãe destemida, Lisa, que consegue criá-lo enquanto trabalho num asilo de velhinhos. A história, apesar de ser a mais infantil desta lista, é incrível em todos os seus pormenores, ensinando lições valiosas como respeito aos mais velhos! Vale muito a pena conhecer.







4. Anastasia
Baseada em uma teoria da conspiração da Revolução Russa, Anastasia conta a história da jovem princesa que sobreviveu ao massacre à família real, perdendo a memória. Quando dois ladrões trapaceiros decidem encontrar uma forma de conseguir o dinheiro da recompensa para encontrar Anastasia, eles convencem uma órfã de que ela é a princesa perdida. Eles não imaginavam, no entanto, que estavam na presença da mesma. Um musical incrível, e não é da Disney.








5. Your Name
Kimi no na Wa é uma animação japonesa que superou, não sei como, a bilheteria do melhor filme do estúdio Ghibli. No conhecido estilo Meninos e Meninas, o anime conta a história de Mitsuha e Taki que, ao dormirem, trocam de corpos algumas vezes por semana. Ela vive em um vilarejo desconhecido e sem nada pra fazer, cheio de tradições milenares; ele, em Tóquio, e trabalha em um restaurante. Deixando mensagens no celular, os dois tentam descobrir o que está acontecendo. É  uma animação linda, com partes emocionantes, apesar de eu ter minhas ressalvas. Principalmente indicado ao público adolescente. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário